Oliver Pineda & Luda Kroitor

Oliver Pineda nascido na Austrália, de ascendência chileno, este jovem de Sydney é um dos maiores bailarinos do mundo. Embora a sua grande paixão seja a salsa e mambo, este bailarino é um expert em Rueda, Merengue, Lambada, Samba, Cumbia, Cha Cha, Rumba, Afro Cuban Rumba, Paso Doble e Jive, bem como Danças Modernas, Valsa, Slow Foxtrot, Quick Step e Jazz.
A sua especialização em dança é notável e em constante desenvolvimento, no entanto Oliver destaca-se também como percussionista, tocando em alguns bares e na banda Sydney’s top Salsa Band, dominando os Timbales, Congas e bongôs entre outros instrumentos de percussão.
A sua base de formação é feita na cultura brasileira, quer em movimento corporal, quer musical. Aprendeu a tocar tambor, Zurdo, Pandeiro e os hepinique. Conquistou o cinturão negro em Artes Marciais Artísticas, que tem como base a luta/dança Capoeira.
Oliver diz orgulhar-se de ter representado Portugal em diversos Campeonatos de dança Desportiva, ou seja Dança de Salão, a nível nacional e internacional. Tendo mais de 11 anos de formação em Dança de Salão Desportiva.
Oliver trabalhou com o conhecido cineasta australiano Baz Luhrman elaborando a coreografia Latina para o filme “Moulin Rouge”.
Oliver Pineda foi a imagem na abertura dos Jogos olímpicos de Sydney em 2000. Este fantástico bailarino teve a honra de ser o primeiro bailarino australiano a aparecer na capa da revista VIVA «O australiano na Lifestyle Magazine Latina”, em Dezembro de 2004.
Este par de bailarinos dançaram e foram os coreógrafos dos shows realizadas no Annual West Coast Salsa Congress, em Los Angeles, nos anoa 2002, 2003, 2004 e 2005, tal como em Zurique Salsa Congress, em 2003.
Oliver possui uma escola e companhia de dança na Austrália, o “ Latin Motion ”, que se orgulha por ser o único grupo de dança não profissional que integrou o Congresso Internacional de Salsa em LA, a partir do ano de 2004.
Luda Kroitor é natural da Rússia, iniciou-se na dança, aprendendo deste muito cedo salsa e dança brasileira. Em 2000 ganhou seu primeiro concurso nacional, a Campeonato Juvenil latino.
Luda foi campeã no ABC “Strictly Dancing Campeão”, com o par Csaba Szirmai. Seguidamente teve como par o boxer Kostya Tszyu.
Mais tarde, Luda juntou-se a Oliver e permanecem juntos desde então, e tendo a evolução que todos nós conhecemos. Do seu impressionante curriculum em conjunto podemos destacar as 5 vezes em que se sagraram Campeões Mundiais Salsa, distribuídos da seguinte forma. Em 2005, 2006 e 2007 no ESPN World Salsa Championships. Em 2005 foram campeões no prestigiado Congressos de Salsa de Porto Rico e em 2001 consagraram-se campeões no IDO World Salsa Champion.