Nuno e Rita

Nuno Araújo e Rita Morais, um dos pares de Salsa mais talentosos da Península Ibérica e ainda com muita margem de progressão, sagraram-se, no passado mês de Julho, Campeões de Salsa de Portugal 2009, ganhando a 1ª edição do Salsa Open Portugal de 2009, realizado em Aveiro, durante a edição do Salsa in Ria 2009, demonstrando mais uma vez toda a sua enorme qualidade.
O trajecto deste par, teve início no ano de 2005, quando formaram par, ainda na companhia de dança do Porto Espasso Latino. Mais tarde, vieram para Braga, onde iniciaram a sua carreira a solo, contando já no seu curriculum com diversas participações nos principais congressos e festivais de Salsa nacionais e internacionais.
Como mais prestigiante, podemos salientar a participação honrosa no Puerto Rico Salsa Open, o mais importante congresso de Salsa do Mundo.
Desde que se iniciaram como par, já fizeram 4 coreografias que têm feito as delícias dos apaixonados da Salsa em diversos locais de norte a sul do país.
Nuno Araújo, iniciou o seu percurso nestas lides através das Danças de Salão, e só mais tarde enveredou pelas Danças Latinas, em especial a Salsa (e em boa hora o fez).
O trajecto na dança de Rita Morais coincidiu com a sua entrada companhia de dança do Porto Espasso Latino, onde revelou todo o seu talento através da Salsa (a sua grande paixão).
Presentemente são professores e coreógrafos de danças latino-americanas, leccionando em diversos locais do Norte e centro do país.