African Jet

African Jet, significa literalmente “Avião Africano”, enquanto que para os autores deste projecto significa algo mais, é “a Sprinkling of Africa“, num mundo feito de ritmos, sons e movimentos latino-americanos. Esta companhia de dança foi formada inicialmente pelos irmãos * Tarek e Hicham*, que decidiram viver para Itália.
Inicialmente eles transformam a sua garagem numa sala de dança, e começam a formação, criando da sua primeira coreografia.
O seu inicio oficial é a 17 de Fevereiro de 2006, com o lançamento da sua primeira coreografia “The First”. Com este espectáculo conquistam toda a Itália, participam em Twister, um evento organizado por Johnny Vazquez, seguidamente Bologna Salsa Festival, depois no Conjunto Salsero, etc …
Posteriormente junta-se à companhia um casal de jovens promessas, Manuel Prosperi e Giulia Menegatti. É então consagrado o seu sucesso com o show “La Pelota”, que começa com uma mistura de técnicas, criatividade e energia, demonstrando a grande maturidade artística atingida pelos dois coreógrafos.
A partir do Bolonha Salsa Festival (em Março 2007), o seu nome fica associado indiscutivelmente ao mundo da salsa…